Loja Primeira Idade Bebê e Gestante - www.primeiraidade.com.br site de vendas online

Loja Primeira Idade Bebê e Gestante - www.primeiraidade.com.br site de vendas online
Tudo para o enxoval do bebê e da gestante!

Loja Primeira Idade | Bebê e Gestante | www.primeiraidade.com.br site de vendas online de bebê

LOJA PRIMEIRA IDADE GESTANTE E BEBÊ COM LOJA ONLINE www.primeiraidade.com.br

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Semana da Amamentação.

Semana Mundial de Amamentação: aleitamento materno até os 2 anos de idade reduz morbidades e melhora a nutrição


A partir do dia 02 de agosto, as mães brasileiras serão informadas sobre os benefícios da amamentação prolongada e de uma alimentação adequada para a saúde do bebê. A importância do aleitamento materno até os 2 anos de idade e a complementação da amamentação1 após os 6 meses de vida foram os temas escolhidos pelo Ministério da Saúde para divulgação durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Há 14 anos o Brasil, em conjunto com 150 países, promove campanhas sobre os benefícios do aleitamento materno. Neste ano, por acreditar que o tema poderia confundir as mães, o Ministério da Saúde não utilizará o lema da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que é "Do peito à comida caseira: saúde a vida inteira". O objetivo é fazer com que as mulheres entendam a importância de amamentar. Durante toda a campanha, as mães serão orientadas por especialistas em nutrição e representantes de organizações não-governamentais sobre as vantagens de oferecer uma alimentação saudável para crianças com até um ano de vida.
"As crianças que mamam no peito após um ano de idade, no mínimo duas vezes ao dia, conseguem garantir pelo menos 40% das necessidades nutricionais diárias. Além disso, as mães continuam garantindo uma ótima produção de anticorpos para defender essa criança de doenças",

O desmame precoce acarreta prejuízos tanto para os bebês como para as mães. A doença mais comum nas crianças é a diarréia, que leva muitas vezes a criança à desnutrição e à predisposição a outras infecções, como as respiratórias e as de ouvido, podendo levar à morte. As mães que amamentam mais seus filhos também reduzem o sangramento pós-parto e a possibilidade de desenvolver anemia.

Mais Informações site: http://www.primeiraidade.com.br/